sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Revelações de uma noite não tão improdutiva.

Nada é por acaso. Acreditem, por mais que pareça clichê. A verdade é que esta sempre foi a grande verdade do mundo, por maior que seja o tempo que as pessoas levem para aceitá-la. Eu mesma sempre achei clichê, mas hoje recebi sinais bastante relevantes que acabaram me convencendo do contrário. Tive ,então, de admitir, às 4 da manhã de uma noite qualquer, que acasos simplesmente não existem.

Não é coincidência quando você pensa em ligar para um amigo no exato momento em que recebe uma ligação dele dizendo que está no portão da sua casa, quando não há locadoras abertas e sua prima aconselha a comprar um filme pirata que acaba lhe abrindo os olhos mais do que qualquer super colírio no planeta, ou quando você decide ouvir alguma música e acaba se deparando com uma letra já esquecida que possui aquele mesmo poder revelador do filme. Não, definitivamente, estaria sendo incrédula demais dizendo que sim.

Nem o fato de que eu estar ouvindo Radiohead está sendo uma excelente inspiração para o que estou escrevendo é por acaso.

Tanto que às vezes parece que o universo lhe traça um caminho pra seguir, e que, quando você, de alguma forma, começa a se desvencilhar dele, o universo lhe manda sinais, iluminando seu caminho e fazendo tudo parecer mais claro.

A vida está pronta, só nos resta vivê-la... Viver, sentir, fazer, ser - só depende de nós, e quando não o fazemos, simplismente fazemos a vida não ter mais sentido.



Vou guardar o que me resta de inspiração para uma próxima postagem. Por uma possível futura falta de inspiração, e por consideração aos que sempre lêem meus intermináveis textos.

Um comentário:

Ana Teixeira disse...

Você sente que precisa. Precisa de amor, de mãos, de cheiros. E eu fico aqui, do seu lado, ouvindo os questionamentos sem fim.
E não seja incrédula: inspirações nascem de um sábado as 4 da manhã. E não guarde pra próxima, sempre que fiz isso, me livrei dela. Não se violente impedindo que as letras saiam de você.
Estou aqui e sempre estarei.
Um beijo da querida amiga-irmã-psicóloga-conselheira-mãe.


obs. as vezes eu vejo uma adolescente que não cessa.