sábado, 19 de janeiro de 2008

Inconstância.

É, as coisas não são mais como costumavam ser. E, de certo modo, acabei me acostumando com a idéia de que nada é tão constante, mesmo que ainda ache que a vida deveria ser.. Respostas começam a me dizer coisas que finalmente consigo entender. Já não temo o amanhã, e hoje sinto que já sou alguém. Agora sei que quando as cobranças são fortes, quer dizer que tenho uma missão à seguir, e que há coisas que só podem ser feitas por mim, e por mais ninguém.

A vida passa, e nada é como já foi um dia - tudo muda! Mudamos a cada segundo, mesmo sem nos darmos conta disso. Eu mudo, você muda, as pessoas mudam, o mundo todo muda. Sei que o rio Madeira não é sempre o mesmo todas as vezes em que venho visitá-lo, e que o meu lindo pôr-do-sol me aguarda sempre de um jeito diferente, único.
Momentos são únicos - desde o segundo que levamos para respirar até o ano mais importante de nossas vidas. E, do mesmo modo, são únicas as pessoas que de uma forma ou de outra, fazem parte de nossas vidas. Porque na mesma medida em que mudamos, também somos, e continuamos sempre sendo, únicos. Pois posso sempre fazer novos amigos, mas sei que nunca conseguiria substituí-los. O que não muda nunca, posso garantir, é o sentimento que temos pelas pessoas.
Não há nova amizade no mundo que mude uma amizade verdadeira antiga, não há tempo ou distância que possa mudar o profundo sentimento que temos pelas pessoas, seja ele qual for, amor, amizade, carinho... Pois palavras não são necessárias para manter um sentimento vivo. E a alegria de ver o mundo todo diferente e lembrar-se que o sentimento que tem por essas pessoas continua intacto é tão única quanto este sentimento. E assim vejo que, no fim das contas, a vida não é mais do que momentos, pessoas, e sentimentos, sempre únicos e perfeitos em sua simplicidade.

Um comentário:

Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.