sábado, 19 de setembro de 2009

Coração Ingrato.

"Sei lá, sei lá A vida é uma grande ilusão / Sei lá, sei lá Só sei que é preciso paixão"...

Quando eu penso que entendo quase tudo da vida, percebo que não entendo NADA!
tô pensando.. o que fazer quando vc está infeliz com uma pessoa que gosta muito e ela não faz nada para melhorar e vc não vê outra saída..mas será que eu já fiz mesmo tudo o que eu poderia fazer? ah, sei lá! sei que já sofri demais..como é ruim só pensar em ficar longe da pessoa que amamos.. como é ruim perceber que não se tem outra saída..queria TANTO uma saída.. não é posssível que não haja uma! não quero pôr tudo a perder, mas tb não quero ser infeliz..mas pensei.. mas a minha felicidade não depende só de mim? eu posso ser feliz, independente de todo o resto - tanta gente faz isso..mas como é difícil! como é possível ser feliz com o coração machucado, precisando de conserto, de atenção..é aí que vem a pior parte.. gostar tanto de duas pessoas! uma perto, que não consegue cuidar bem do meu coração..e tendo a pessoa que me faz sentir bem, tão longe.. além de machucado meu coração tá confuso..porque se eu escolher o que está longe não vou me sentir sozinha, mas vou estar sozinha..se escolher o que está perto, não vou estar sozinha, mas vou me sentir sozinha.. e é por isso que é a pior parte.. vou estar sozinha ou me sentir sozinha de qualquer jeito! queria tanto não precisar disso pra ser feliz!.. mas eu preciso.. é meu karma, sei lá! "liberdade e amor" - minha missão na vida.. aiai! o duro é ter liberdade e não ter amor.. ou pior! ter muito amor mas do jeito errado.. Sabe do que eu preciso? é eu sei.. preciso me apaixonar por mim mesma! é.. pq se amar e pensar em si é uma coisa, ser apaixonado por si mesmo é outra.. é como um jeito quase saudável de ser egoísta.. se é que dá pra entender! bem, eu entendo - isso basta. só falta conseguir pôr em prática! ah.. e é ESSE o problema! estudar é bom, mas cansa! preciso de diversão, de descontração.. mas o meu amor só me deixa sozinha.. Bem, já não tenho mais o que escrever.. sei o que fazer - pelo menos por enquanto.. enquanto tento me apaixonar por mim mesma - alguém aí tem uma poção do amor pra eu tomar as duas partes? - vou me contentando com o amor que tenho longe.. afinal, antes um amor que nenhum.. e assim vou levando. Ainda não sei se a vida tem essa razão toda.. mas já tô aprendendo na pele que ela é sim, concerteza, uma GRANDE ilusão..

Um comentário:

Ju disse...

Fah, não só a paixão por si mesmo, mas também a paixão pela vida e pelas experiências diminui um pouco a dor da perda.
A paixão por si mesmo às vezes é um tanto solitária, mas não será egoísta se deixarmos a porta aberta para os outros. Se adicionarmos a ela a paixão por viver, por experimentar e por aprender, as dificuldades nos passarão de forma mais suave... pois a agonia, a desilusão, o medo e afins passarão a ser uma parte bem pequena na nossa vida.
Ao menos tem funcionado assim comigo.

E uma hora as coisas se encaixarão ao ponto de não termos mais que superar nosso "coração ingrato" no meio de tantas relações confusas. Mas para isso realmente devemos depender de ninguém para nos sentirmos feliz, porque somente dessa forma deixaremos de nos envolver em realções difíceis e complicadas. Acredito que nos livrando dessas "amarras", nos tornaremos capacidatas para ter e viver o amor de verdade. É, "liberdade e amor"!

Lembre-se que nosso coração fica machucado até onde e quando permitimos que fique. Eu demorei um tanto para aprender isso, nem te conto!!

E, por favor, não me diga que você realmente acredita que vida é uma ilusão! Pode ser um sonho maravilhoso! xD Mas não uma ilusão. Provavelmente você só tenha falado isso no momento de desabafo, de dor... mas enfim.
Tá, posso parecer uma doida lunática falando disso... mas eu realmente acho um sonho viver, apesar de tudo que já passei na vida (e olha, passei por maus bocados em várias situações não só de namoro...) e no final de tudo eu sempre paro e vejo que existir é uma dádiva, e nas condições em que vivemos, uma benção!

Fica bem moça do cabelo que eu queria tanto ter! (Confesso! xD )

Grande abraço!